- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalFazendinha, no Itapoã, ganha cinco lombadas

Fazendinha, no Itapoã, ganha cinco lombadas

Além da instalação de lombadas, limpeza de bocas de lobo, coleta de galhos de árvores e de inservíveis, o GDF Presente fez consertos no asfalto em duas partes da cidade. As ações continuam nos próximos dias | Fotos: Divulgação / GDF Presente

A população do Itapoã teve algumas de suas demandas atendidas pela administração da região administrativa nesta terça-feira (7). Dez trabalhadores do órgão fizeram consertos no asfalto em duas partes da cidade. O trabalho começou pela Quadra 301, com a correção de vários buracos. Depois, teve continuidade na Quadra 01, da Fazendinha, em frente ao Conjunto G. O local também recebeu cinco lombadas redutoras de velocidade. Ao todo foram utilizadas na obra, sete toneladas de massa asfáltica.

“Nos dois endereços, foram feitos cortes nas partes do asfalto que estavam danificadas. Depois, foi realizada a limpeza, emulsão e, em seguida, aplicada a massa asfáltica”, explicou o diretor de Obras da região, Leogilton Fontes. “Eram vários buracos pequenos”, destacou.

Dessa forma, a cidade está sendo preparada para que problemas viários sejam evitados durante o período de chuvas, com previsão para iniciar no Distrito Federal em meados de setembro ou início de outubro.

De acordo com Leogilton, a colocação das cinco lombadas é resultado de abaixo-assinados da população, solicitando os equipamentos para conter a velocidade dos carros. Mas, para que as lombadas sejam implantadas, é necessária a autorização do Departamento de Trânsito (Detran), que após a construção faz ainda a vistoria para liberação.

Além das obras viárias, foi realizada a limpeza de bocas de lobo, coleta de galhos de árvores e de inservíveis. As ações continuam nos próximos dias. O Itapoã tem hoje 68, 5 mil habitantes. “Operações de limpeza da cidade e correção do asfalto acontecem constantemente no Itapoã”, explicou Leogilton.

Fazendinha, no Itapoã, ganha cinco lombadas

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -