- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoPresidente da República, Jair Bolsonaro, participa do São João de Caruaru, em...

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa do São João de Caruaru, em Pernambuco

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, esteve em Caruaru, no agreste de Pernambuco, na noite de quinta-feira (23/06), para uma participação no São João da cidade. O São João do Reencontro, como é chamado o festejo deste ano, volta a ocorrer depois de ficar suspenso por dois anos em decorrência da Covid-19. Na passagem pelo local, o Presidente Jair Bolsonaro fez uma rápida saudação aos visitantes.

Caruaru é considerada a Capital do Forró e o maior São João do mundo.  O festejo começou no dia 4 de junho e vai até 2 de julho. Em 24 polos espalhados da zona urbana à zona rural, são feitas mais de 800 apresentações – entre bandas de pífanos, trios pé de serra, bandas de forró, quadrilhas, companhias de dança e atrações conhecidas nacionalmente.

A programação conta, ainda, com a realização das famosas Comidas Gigantes. Este ano, são 44 iguarias. Quem visita o São João pode se deliciar com pratos gigantes de cuscuz, bolo de milho, pé de moleque, munguzá, chocolate quente, entre outros.

A estimativa é que 3 milhões de pessoas visitem a cidade durante todo o mês. O São João de Caruaru deve movimentar entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões.

De acordo com um levantamento da Agência Regional do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE), neste São João a tendência é de que haja um acréscimo entre 30% e 50% na oferta de empregos temporários em comparação com o mesmo intervalo de 2019. De acordo com estimativas, cerca de 7 mil empregos diretos devem ser gerados durante o evento.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -