- PUBLICIDADE -
InícioGoiásPortal Goiás - Sedi desenvolve programa de correção automática de redação por...

Portal Goiás – Sedi desenvolve programa de correção automática de redação por meio da inteligência artificial

O secretário de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Marcio Cesar Pereira, e o subsecretário de Tecnologia da Informação (STI), Rodrigo Michel de Morais, apresentaram o programa de correção automática de redação a integrantes da Secretaria de Educação (Seduc). A reunião ocorreu no dia 26 de fevereiro, na Sedi. O programa é desenvolvido em parceria pelas duas pastas e o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

A nova versão foi ampliada. Agora, além da correção realizada por meio da inteligência artificial, o programa também auxilia os alunos a identificar seus próprios erros e o professor a determinar as dificuldades do aluno na redação. “Vamos aguardar novas orientações da Seduc para que a gente possa homologar o programa o mais rápido possível”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.

Lembrando que o programa corrige a redação tendo como base os cinco critérios de avaliação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem):

1) Domínio da norma padrão da língua portuguesa;

2) Compreensão da proposta de redação;

3) Seleção e organização das informações;

4) Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto;

5) Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os valores e considerando as diversidades socioculturais.

Fonte: Sedi-GO

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -