- PUBLICIDADE -
InícioGoiásEscolas do Futuro realizam 1ª Semana das Profissões

Escolas do Futuro realizam 1ª Semana das Profissões

Nesta sexta-feira e no sábado (27 e 28), as Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) vão realizar a Semana das Profissões. A recepção à comunidade será simultânea nas quatro unidades escolares em funcionamento: EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt e EFG em Artes Basileu França (Goiânia), e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto). As escolas estarão abertas à visitação guiada nesta sexta-feira (27), das 7h30 às 22h, e no sábado (28), das 12 às 18h.

O objetivo da iniciativa é apresentar a estrutura física e pedagógica das escolas à população, informar quais áreas de conhecimento são ofertadas e trabalhadas no ensino das unidades educacionais, indicar cursos atrativos com maior demanda no mercado de trabalho e conectar comunidade e escola com um único propósito: o desenvolvimento social. Os interessados em participar do evento não precisam realizar agendamento prévio e podem acessar o site efg.org.br para verificar a localização das unidades.

“Como é um projeto e uma proposta pedagógica nova, acredito que é muito importante a presença da comunidade nas unidades das Escolas do Futuro. A grade de cursos está voltada para as profissões que estão em alta no mercado. Assim, poderão ver e entender melhor o que preparamos para os nossos jovens, a qualidade das instalações, dos equipamentos e da equipe de professores. Queremos que nossos jovens ocupem as vagas que estão abertas na área de tecnologia da informação e comunicação”, explica o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira.    

A turnê inclui acesso às salas interativas, oficinas de aprendizagem, feira de empreendedorismo, distribuição de brindes institucionais, apresentação de artistas locais e alunos, espaço instagramável, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, mesas exclusivas para inscrições nos cursos ofertados pela instituição, tour guiado pelos laboratórios de tecnologia e inovação e acesso às salas de aula e áreas de convivência.

Segundo a Coordenadora Pedagógica da EFG Sarah Luísa Kubitschek, Alcione Martins, a Semana das Profissões é uma chance única da comunidade conhecer o grande potencial do projeto. “Poder apresentar a escola hoje é uma questão de muito orgulho para todos nós. Ter a comunidade inserida nesse contexto, sonhando, buscando e realizando junto com a gente é o nosso maior objetivo”, ressalta.

   

Para a Customer Sucess, Gabriela Lima, da EFG Luiz Rassi, o espaço aberto à comunidade nas escolas neste evento vai propiciar à região uma outra visão sobre a educação, o acesso ao mercado de trabalho e como se desenvolver profissionalmente com os cursos ofertados gratuitamente à população.

EFGs

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG), em convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O principal objetivo do projeto do Governo de Goiás é ampliar o acesso às novas tecnologias e a cursos e profissões que têm grande demanda de vagas no mercado.

As EFGs têm como proposta de trabalho atender as demandas pertinentes à formação de profissionais com perfil voltado ao domínio de tecnologias inovadoras (base tecnológica). As principais formações técnicas na área de tecnologia serão em inteligência artificial, robótica, big data, data science e internet das coisas.

Foto: Sedi

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -