- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalSábado de vacinação contra covid-19, influenza e sarampo

Sábado de vacinação contra covid-19, influenza e sarampo

Escola Classe 66 do Sol Nascente, em Ceilândia, recebeu o público vacinável para tomar as vacinas contra covid-19, influenza e sarampo | Foto Sandro Araújo-Agência Saúde-DF

As secretarias de Saúde e de Educação levaram mais uma vez a imunização contra a covid-19, a influenza e o sarampo para perto da população. Neste sábado (30), duas escolas abriram as portas para receber a comunidade interessada em se proteger. Até as 17h, o Centro de Educação Infantil (CEI), na Candangolândia, e a Escola Classe 66 do Sol Nascente, em Ceilândia, receberam o público vacinável para tomar os imunizantes.

Saiba onde se vacinar aqui: https://www.saude.df.gov.br/locaisdevacinacao.

Mãe e filha, Maria de Lourdes e Maria Isabel completaram o ciclo vacinal neste sábado

A dona de casa Maria de Lourdes da Silva, 69 anos, aproveitou que o local de vacinação estava a cinco minutos da sua casa, no Sol Nascente, e foi receber a segunda dose de reforço. “Facilita muito aqui pertinho. Lá em casa todo mundo trabalha durante a semana, então, viemos hoje vacinar”, contou. Ela estava acompanhada da filha Maria Isabel da Silva, 42 anos, do genro, o eletricista José Aílton de Carvalho, 48 anos, e da neta, a estudante Ingrid da Silva Carvalho, 21 anos.

O pequeno Victor Hugo Ferreira, 7 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a covid-19

O pequeno Victor Hugo Ferreira, 7 anos, tomou a segunda dose da vacina contra a covid. Para a mãe do rapaz, Clessilda Ferreira, 34 anos, é importante levar o menino para se proteger e ações como essa ajudam os moradores que, como ela, não conseguem durante a semana. “Na primeira dose, a gente precisou ir a um local mais distante do que aqui, perto de casa é muito bom”, considera.

Lindalva Alves e João Alcias dos Reis, que durante a semana não conseguiam ir juntos aos postos de vacinação, aproveitaram o sábado para se imunizarem

No local também está sendo oferecida a vacina contra a influenza e sarampo. Consulte quem pode receber o imunizante no link
https://www.saude.df.gov.br/vacinacao-influenza.

Na Candangolândia, a vacinação atraiu moradores de outras regiões administrativas que conseguiram aproveitar o sábado para se imunizar. Nessa linha, a aposentada Lindalva Alves, 63 anos, foi com o marido, o operador de máquina João Alcias dos Reis, 64 anos. Ela disse que os dois queriam ir juntos mas,  durante a semana, o horário de trabalho do marido não permitia.

Os dois são do Riacho Fundo 2 e ficaram satisfeitos quando souberam que, no sábado, os dois conseguiriam receber a segunda dose de reforço. “Vacinar é muito importante, é só ver como a mortalidade diminuiu depois que começaram a vacinar. Tomo quantas doses tiver que tomar”, assegurou a aposentada.

A parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação deve se repetir até o fim do mês de junho. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos, em 16 de janeiro deste ano, pouco mais de 169 mil receberam a primeira dose, cerca de 60% do público estimado, que é de cerca de 268 mil indivíduos, de acordo com dados da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan). A segunda dose foi aplicada em 99 mil crianças, aproximadamente 35% dessa população.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -