- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalMães de Brazlândia têm oficinas sobre nutrição e alimentação saudável

Mães de Brazlândia têm oficinas sobre nutrição e alimentação saudável

O Restaurante Comunitário de Brazlândia recebeu nesta quinta-feira (2) a 7ª edição da Campanha ABC para a Primeira Infância. A iniciativa, ligada ao programa Criança Feliz Brasiliense, abordou desta vez a letra C, de cuidado. Na unidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu oficinas temáticas referentes à segurança alimentar e nutricional das crianças.

Acompanhadas por seus filhos, 50 mães participaram das oficinas temáticas referentes à segurança alimentar e nutricional das crianças | Fotos: Ascom/Sedes-DF

O evento teve participação de 50 mães, com seus filhos, assistidas pelo programa e acompanhadas pelo Centro de Referência de Atenção Social (Cras). “Foi uma forma também de parabenizar os moradores da cidade que completa 89 anos no próximo domingo (5)”, ressaltou a secretária-adjunta, Ana Paula Marra.

“A gente, no corre-corre, por vezes não dá muita atenção sobre os cuidados com a alimentação. As orientações que recebi, vou colocar em prática”
Aline Nunes Costa, mãe da Tamyla, atendida pelo Criança Feliz

Especialistas em nutrição da Subsecretaria de Segurança Alimentar dividiram os grupos conforme as temáticas. Para a criançada, foi realizada a oficina de simulação de compra no mercado com o Cartão Prato Cheio, quais alimentos saudáveis devem ser colocados na cesta e a preparação dos pratos com esses alimentos.

Para as mamães, foi realizada uma oficina de mitos e verdades sobre alimentação saudável, em que as nutricionistas consultavam as participantes com perguntas de acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde.

O objetivo era identificar quais são os hábitos saudáveis, alertar sobre os prejuízos da má alimentação e traçar estratégias possíveis dentro das possibilidades ofertadas pelo Cartão Prato Cheio. No final, as participantes levaram para casa uma lembrancinha: um sal aromatizado e temperado para o preparo das refeições.

Aline Nunes Costa, mãe de Tamyla, que é atendida desde que nasceu, diz que a filha tem um laço de afetividade com o visitador do Criança Feliz Brasiliense. “Parece que um parente vem visitar, ela sempre o recebe com alegria e muita dança. Só tenho a agradecer ao programa pelo desenvolvimento dela”, conta.

Sobre o evento desta quinta-feira, Aline parabenizou a todos. “A gente, no corre-corre, por vezes não dá muita atenção sobre os cuidados com a alimentação. As orientações que recebi, vou colocar em prática”, prometeu.

“Dentro da temática Campanha ABC, foi evidenciada a letra C de cuidado na segurança alimentar e nutricional. Um dos pilares da assistência social é o cuidado com a segurança alimentar das crianças, por isso, de forma intersetorial, realizamos esse evento para mostrar as boas práticas de compras com o Cartão Prato Cheio”, sinaliza Ana Caroliny Oliveira, secretária executiva do comitê gestor do Criança Feliz Brasiliense.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social

Rota do Artesanato reúne 60 expositores no Anexo do Buriti até sexta (3)

The post Mães de Brazlândia têm oficinas sobre nutrição e alimentação saudável appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -