- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoCâmara dos DeputadosAudiência debate fortalecimento de políticas públicas de segurança alimentar

Audiência debate fortalecimento de políticas públicas de segurança alimentar

03/06/2022 – 18:16  

Elineudo Meira/@fotografia.75/Fotos Públicas

Manifestação do MTST em novembro do ano passado contra a fome

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (9), às 9 horas, para debater o pré-lançamento da Agenda Betinho contra a fome, que pretende contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas municipais de segurança alimentar e nutricional em todo o Brasil.

A Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida é uma organização não governamental do Brasil fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que tem como objetivo a mobilização de todos os segmentos da sociedade brasileira na busca de soluções para as questões da fome e da miséria. Desde 1993, a Ação da Cidadania trabalha para estimular a participação cidadã na construção e melhoria das políticas públicas sociais.

O pedido para a realização do debate foi feito pelo deputado Padre João (PT-MG) e assinado pelos deputados Airton Faleiro (PT-PA), Bohn Gass (PT-RS), Frei Anastácio (PT-PB), João Daniel (PT-SE), Leonardo Monteiro (PT-MG), Marcon (PT-RS), Patrus Ananias (PT-MG) e Pedro Uczai (PT-SC).

Expositores convidados:

  • o presidente da Ação da Cidadania, Daniel Souza;
  • a coordenadora do Comitê da Ação da Cidadania do Maranhão, Shirley Bruzaca;
  • o representante da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Penssan), Mauro Eduardo Del Grossi.

Ainda não foi definido o local para a realização do evento, que terá transmissão interativa pelo e-Democracia.

Da Redação – AC

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -