- PUBLICIDADE -
InícioBrasilExecutivoPresidente da República, Jair Bolsonaro, visita congresso de mercado de carbono e...

Presidente da República, Jair Bolsonaro, visita congresso de mercado de carbono e economia verde

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, visitou, na manhã desta quinta-feira (19/05), o Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico – JBRJ, no Rio de Janeiro, local onde está sendo realizado o Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização e Investimentos Verdes, evento realizado pela Petrobrás e pelo Banco do Brasil, que tem apoio institucional do Ministério do Meio Ambiente e do Banco Central do Brasil. Durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil é exemplo para o mundo de energia renovável e de preservação do meio ambiente e que o país tem dois terços de seu território preservados.

O Presidente Jair Bolsonaro também participou de um almoço com embaixadores e empresários que acompanham o congresso. Em discurso, ele destacou que havia 18 embaixadores no evento e que isso demonstra a credibilidade da política externa brasileira. Segundo o Presidente Jair Bolsonaro, o Brasil desponta como potência na nova economia verde e é, também, uma potência agrícola. “De cada cinco pessoas fora do Brasil, uma é alimentada pela nossa pátria”, afirmou.

O Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização e Investimentos Verdes, começou na quarta-feira (18/05) e vai até sexta-feira (20/05). O encontro conecta estratégias corporativas, projetos e cases, além de orientar políticas públicas que impulsionam a economia verde no Brasil.

Mais de 100 especialistas, entre empreendedores e líderes de grandes corporações nacionais e internacionais, estão juntos para debater e propor soluções inovadoras e de tecnologia para que o país se torne um exportador de energia verde para o mundo e caminhe para a neutralidade em emissões de gases de efeito estufa.

São 24 painéis apresentados em quatro salas temáticas, além de sessões plenárias no início de cada um dos dias, totalizando mais de 100 palestrantes. Também são apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios.

Todas as palestras têm tradução simultânea. Mais informações podem ser obtidas no site do Congresso

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -