- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoInaugurado o Vice-Consulado do Brasil em Orlando, nos Estados Unidos

Inaugurado o Vice-Consulado do Brasil em Orlando, nos Estados Unidos

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado de ministros, participou, na manhã deste sábado (11/06), da Cerimônia de Inauguração do Vice-Consulado do Brasil em Orlando, nos Estados Unidos. Cerca de 800 mil turistas brasileiros que visitam a região a cada ano serão beneficiados com o novo consulado.

O Vice-Consulado do Brasil em Orlando, na Flórida, é subordinado ao Consulado Geral em Miami e foi criado para auxiliar os brasileiros que vivem e visitam a região todos os anos. Segundo o Vice-cônsul Rodrigo Fonseca, a nova repartição vai oferecer serviços essenciais, como emissão de documentos de viagem, registros civis, procurações, e também vai prestar assistência consular, como atendimento a brasileiros vítimas de violência doméstica.

Em seu discurso durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro destacou a importância da nova repartição para os brasileiros. “Esse nosso pedaço do Brasil faz um bem enorme para os nossos irmãos que estão por aqui, porque eles procuram os mais diversos serviços e, por vezes, tinham que viajar dezenas, às vezes centenas de quilômetros, para ver seu problema resolvido”, afirmou.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, o Vice consulado é o primeiro dos cinco novos consulados, criados em janeiro pelo Governo Federal, a ser inaugurado. Outras quatro repartições consulares serão instaladas na França, Reino Unido, China e na cidade de Cusco, no Peru.

De acordo com o Ministério das relações exteriores a estimativa é que o posto em Orlando, quando plenamente operacional, produza cerca de nove mil passaportes e quase três mil procurações por ano.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -