Dentre as atribuições do líder, está o direito de uso da palavra em situações regimentais, como debates e votações, para defender posições de sua bancada
A Câmara Legislativa do DF oficializou, nesta quinta-feira (13), o nome do deputado Roosevelt como líder do Partido Liberal – PL na Casa. O parlamentar foi escolhido pelos seus correligionários para conduzir a legenda, que permanece tendo como vice-líder o deputado Thiago Manzoni (PL).
Colocando-se como representante da direita no Distrito Federal, o distrital celebrou a indicação e reafirmou seu compromisso com a bancada, garantindo que seguirá dirigindo os trabalhos com dedicação, sempre em defesa das pautas e princípios do partido.
“Recebo com grande honra e senso de responsabilidade a missão de liderar nosso partido nesta Casa. Agradeço aos colegas pela confiança e reafirmo meu compromisso de trabalhar com diálogo, união e firmeza na defesa dos valores e propostas que representamos. Juntos, seguiremos empenhados em construir soluções para os desafios e representar com dignidade os anseios da população”, destacou Roosevelt.
Dentre as atribuições do líder, está o direito de uso da palavra em situações regimentais, como debates e votações, para defender posições de sua bancada. Além disso, os líderes indicam deputados para integrar comissões temáticas e podem substituí-los a qualquer momento, garantindo representação em discussões específicas.
O líder também participa do Colégio de Líderes, órgão que negocia as pautas que serão debatidas nas sessões plenárias. Durante votações, conforme regimento interno da câmara, ele tem até três minutos para expor argumentos a favor ou contra proposições.
Fonte: Agência CLDF