- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoCLDFNota de Pesar: Edson Smaniotto

Nota de Pesar: Edson Smaniotto

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu, com profundo pesar, a notícia do falecimento do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Edson Smaniotto, ocorrido nesta sexta-feira (17/1). O magistrado era Cidadão Honorário de Brasília, título recebido da CLDF em cerimônia realizada em novembro do ano passado.
 
Natural de Duartina, interior de São Paulo, Smaniotto formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Bauru, em 1977. Tomou posse como promotor de justiça do Ministério Público de Goiás, em 1978, cargo que ocupou até maio de 1983. Nesse ano, iniciou a trajetória na magistratura ao ser aprovado em 1º lugar no concurso para juiz de direito substituto do TJDFT.
 
Passou a juiz de direito da 6ª Vara Criminal da Circunscrição Judiciária de Brasília, em 1986; e a desembargador, em 1997. Aposentou-se em 2010, deixando como legado o perfil de jurista julgador ponderado, seguro, e, acima de tudo, justo. Ao receber o título de Cidadão Honorário, no ano passado, Edson Smaniotto disse o agraciamento era “uma honra imensa” e que estava “extremamente feliz” pela homenagem.
 
Neste momento de consternação, a Câmara Legislativa se solidariza com a família, os amigos e os colegas de magistratura do Distrito Federal.

Câmara Legislativa do Distrito Federal

Fonte: Agência CLDF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -