Em reunião realizada nesta segunda-feira (28), na Câmara Legislativa, deputados distritais conversaram com gestores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal sobre a regulação do acesso ao tratamento e às cirurgias oncológicas, bem como trataram da estrutura física, principalmente do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e Hospital de Base. Além da necessidade da instalação de equipamentos diversos nas unidades, incluindo o HRAN.
O evento foi uma iniciativa do deputado Pastor Daniel de Castro (PP) e contou com a participação do presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), e dos parlamentares Dayse Amarílio (PSB), Gabriel Magno (PT) e Jorge Vianna (PSD). A secretária de Saúde, Lucilene Maria Florêncio, esteve acompanhada por dirigentes de unidades hospitalares e do Iges-DF.
“Nossa pauta é urgente”, afirmou o deputado Pastor Daniel de Castro na reunião, que contou ainda com a participação da promotora Hiza Carpina, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus). “A presença da promotora enriqueceu nossa discussão com informações relevantes”, comentou o distrital.
Agência CLDF