A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) participou, junto a outras instituições, de um ato público que marca o Maio Amarelo – mês de conscientização pela segurança viária – na Universidade de Brasília (UnB). O evento foi realizado nesta quarta-feira (22) e contou com a presença de peritos da Seção de Delitos de Trânsito do Instituto de Criminalística da PCDF.
Os peritos apresentaram um pouco do trabalho que é feito em sinistros de trânsito, bem como as inovações tecnológicas que estão sendo incorporadas à rotina da perícia. O público, composto por professores, estudantes e representantes da sociedade civil, teve contato com alguns princípios da criminalística, compreendeu os elementos de análise para reconstrução de um sinistro de trânsito e pôde aprender mais sobre a carreira de perito criminal, que desperta muito interesse em estudantes de graduação.
O Instituto de Criminalística tem colaborado com o trabalho preventivo desenvolvido pelas instituições de controle e fiscalização de tráfego. Essa preocupação se materializou no Laudo de Inteligência Pericial, um dos elementos que abriu as portas para o convite para o evento.
Fonte: Agência Brasília