A partir da desta sexta-feira (2), estudantes do ensino médio da rede pública de ensino do Distrito Federal poderão se inscrever no processo seletivo para participar do curso de qualificação profissional em masseiro, realizado no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec). Ao todo, 123 vagas serão ofertadas.
O curso será ministrado no Centro de Educação Profissional – Escola de Sabores Oscar (Cepeso), na 907 Sul; e no Centro de Educação Profissional – Escola Técnica do Guará Profª Teresa Ondina Maltese, na QI 29 do Guará.
O processo seletivo faz parte do Itinerário de Formação Técnica e Profissional (IFTP), destinado ao segundo semestre. As inscrições estarão abertas até 11 de agosto, e devem ser realizadas através do link disponibilizado no site oficial da SEEDF.
No Cepeso, as aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, no turno vespertino, com 63 vagas disponíveis. Na Escola Técnica do Guará, as aulas também serão às terças e quintas-feiras, com 30 vagas para cada turno, matutino e vespertino.
O processamento das inscrições e o sorteio das vagas serão em 12 de agosto, com a publicação do resultado final no dia seguinte, também no site da Secretaria de Educação. Entre 14 e 26 de agosto, ocorrerá o período de efetivação e confirmação da matrícula nas unidades escolares. As aulas inaugurais do IFTP estão previstas para 27 e 28 de agosto.
Para mais informações e esclarecimentos, a Gerência de Integração com o Ensino Médio e com a Educação de Jovens e Adultos disponibiliza o e-mail [email protected].
Veja o cronograma do processo seletivo
⇒ 31 de julho a 5 de agosto – Divulgação dos Itinerários Formativos aos estudantes e do processo seletivo para o IFTP
⇒ 2 a 11 de agosto – Período de inscrições no processo seletivo
⇒ 12 de agosto – Processamento das inscrições e sorteio das vagas
⇒ 13 de agosto – Publicação do resultado final
⇒ 14 a 26 de agosto – Período de efetivação e confirmação da matrícula nas unidades escolares
⇒ 27 e 28 de agosto – Aula inaugural do IFTP
*Com informações da Secretaria de Educação
Fonte: Agência Brasília