Como fazer o descarte de medicamentos vencidos e resíduos de saúde? De acordo com um relatório da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado, publicado em 2019, aproximadamente 14 mil toneladas de medicamentos perdem a validade por ano no Brasil. E a maior parte disso é descartada de maneira ambientalmente incorreta, no lixo comum, no esgoto ou no solo. Em julho de 2020, foi regulamentado o sistema de logística reversa de medicamentos domiciliares e passou a ser dever dos consumidores e das empresas efetuar de forma correta o descarte de medicamento vencidos ou em desuso. O quadro “Dedo de Prosa”, da Rádio Senado, dá dicas sobre como fazer esse descarte de forma segura.
Fonte: Agência Senado
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Girão elogia atuação do ministro André Mendonça no caso do Banco Master
- Hermes Klann defende penas maiores para pichação
- Em audiência, feirantes do DF relatam medo de perder locais de trabalho
- MP institui prova do MEC como pré-requisito para exercício da medicina
