A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) uma operação para combater uma quadrilha de coiotes brasileiros que envia ilegalmente pessoas para os Estados Unidos (EUA).
A partir de um esquema montado em Rondônia, os brasileiros são transportados até a fronteira México, onde são atravessados aos Estados Unidos.
Batizada de Operação Yankee, a ação teve a colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna americana e da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Na operação estão sendo apurados os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando de migrantes.
Os donos de uma empresa de turismo em Rondônia que organiza a parte logística, com emissão de passaportes, compra de passagens aéreas e auxílios nos voos com destino ao México estão sendo investigados. De lá, os ilegais atravessam a pé para os EUA.
- Conheça a seleção do Japão, próxima adversária do Brasil
- Japão empata com a Suécia e será adversário do Brasil na próxima fase
- Cacique Raoni apresenta boa recuperação após cirurgia
- CMN proíbe cobrança de taxa de cadastro em crédito para motoristas de aplicativo
- Comissão de Educação aprova proposta que exige noções de Libras de gestores escolares
Fonte: Agência Brasil
