Aos que estão chegando nesse momento, com experiência política que têm em seus municípios, quero deixar claro: contem com a parceria direta do governador do Estado”, disse Ronaldo Caiado nesta quarta-feira (1°/2) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A declaração foi feita durante a solenidade de posse dos 41 deputados estaduais eleitos para a 20ª Legislatura da casa de leis.
Acompanhado da primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, o chefe do Executivo goiano reforçou seu compromisso de continuar o trabalho em conjunto com os demais Poderes constituídos. Agora também com a nova configuração do Legislativo estadual.
“Aprendi e coloquei em prática que não se governa sozinho. Não é teoria, nós implantamos isso em Goiás”, afirmou Caiado. Ele ressaltou que a parceria se estende a todo o secretariado do Estado. Dessa forma, está de portas abertas para os parlamentares levarem demandas de todas as regiões de Goiás.
Parceria
Ainda, o governador falou que a parceria entre Executivo e Legislativo foi reforçada pelas emendas impositivas, que foram integralmente cumpridas na gestão anterior.
- Crer promove bazar “Juntos, Vestimos o Bem” nesta quinta-feira
- Goiás Pelo Mundo anuncia os 70 pesquisadores selecionados
- Agro é Social conclui etapa da Regional Planalto em Cristalina
- Transporte coletivo goiano recebe premiação internacional
- TJ-GO suspende liminar e libera continuidade da IA Contra o Crime no estado
“Isso dá uma capacidade ímpar dos nossos colegas parlamentares atenderem às necessidades regionais. Faço um apelo para que, neste 2023, nos ajudem com a destinação nas áreas da saúde e educação”, disse Caiado.
Caiado também ressaltou a recuperação fiscal do Estado realizada em seu primeiro mandato, com apoio dos deputados na Alego. Com isso, permitiu a retomada dos investimentos, e enfatizou a necessidade de reforçar os programas sociais.
Caiado reforça que o governo está de portas abertas para os parlamentares levarem demandas de todas as regiões de Goiás
“O trabalho dos deputados e do governador não vai parar um minuto. Vamos ter agilidade para atender as necessidades e vencer o desafio de romper o ciclo da pobreza em Goiás”, disse o chefe do Executivo Estadual.
Comprometimento
Do plenário Iris Rezende Machado, palco de debates e votações que reverberam em todos os cantos do território goiano, os 41 parlamentares proferiram o juramento, conforme o Regimento Interno da Casa.
Por ter sido o mais votado nas eleições de outubro de 2022, a sessão foi presidida pelo deputado Bruno Peixoto. Posteriormente, o parlamentar foi eleito presidente da Casa para o biênio 2022-2023, representando a chapa única que obteve unanimidade dos votos.
“Somos servidores da população, vamos trabalhar muito e dar total transparência aos nossos atos”, disse Peixoto.
Escolhido para falar em nome do Poder Legislativo, o deputado estadual Talles Barreto avaliou ações realizadas em anos anteriores. Ainda projetou novos desafios que a 20ª Legislatura terá.
“A Assembleia e cada um dos 41 deputados e deputadas estão preparados para cumprirem o ofício constitucional de propor leis, fiscalizar as ações administrativas, debaterem e apontarem as soluções ideais”, afirmou o deputado.
Diálogo
O governador Ronaldo Caiado parabenizou a nova legislatura e o novo presidente da Alego. “Vossa excelência acaba de implantar um novo marco nessa casa: o do diálogo”, disse o governador para Bruno Peixoto.
Estiveram presentes à solenidade de posse na Alego o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela; o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e a primeira-dama Thelma Cruz; o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo; o procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi; o defensor público-geral do Estado, Tiago Gregório Fernandes; os presidentes do Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios, conselheiros Saulo Marques Mesquita e Joaquim de Castro Neto.
Secretaria de Comunicação (Secom)– Governo de Goiás
Fonte: Portal Goiás
