O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou da comemoração dos 200 anos da independência do Brasil, celebrado nesta quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios. O evento atraiu milhares de pessoas para o tradicional evento cívico.
“Hoje é uma data importante e um momento histórico, quando comemoramos o Bicentenário da Independência do Brasil. Recebemos mais uma edição do desfile de 7 de Setembro e, juntamente do governo federal, trabalhamos para que todos tenham um bom feriado”, disse o governador Ibaneis Rocha.
Tropas militares, alunos de escolas do DF, paraquedaistas, blindados e aeronaves conduziram o desfile no Eixo Monumental, que contou com a presença de ministros e parlamentares e do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.
- Pré-diabetes pode ser revertida, mas exige mudança de hábitos e acompanhamento médico
- Obras na rede deixam áreas de Arniqueira e Lago Norte sem luz nesta sexta (26)
- Delegação da Etiópia visita rede pública de saúde do DF
- Educação e acolhimento fazem parte do tratamento para diabetes no HCB
- Inscrições para composição do Ciamp-Rua/DF são prorrogadas até setembro
Em 7 de Setembro de 1822, o imperador Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil do Império Português. A data, então, passou a ser feriado nacional e chega ao bicentenário neste ano.
Fonte: Blog da Cris
