O presidente Jair Bolsonaro condecorou hoje (8) personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Itamaraty, em Brasília. 
Foram agraciados pelo presidente com o grau Grã-Cruz a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro do Turismo, Gilson Machado, e a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda.
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Bianco, o procurador-geral da República, Augusto Aras, e os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano, também receberam a honraria.
A Ordem de Rio Branco foi instituída em 1963 em homenagem ao Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia brasileira.
Fonte: Agência Brasil
- Comissão aprova garantia de direitos e proteção a indígenas LGBTIA+ no Brasil
- Violência infantojuvenil já gerou mais de 115 mil denúncias em 2026
- Projeto libera fundos de pensão de limite de juros em empréstimos
- CMO fará 23 audiências públicas para ouvir ministros e debater financiamentos
- Lula entrega aparelho de radioterapia em São Paulo
