04/08/2025 – 15:02
Vinicius Loures / Câmara dos Deputados
Ministra Márcia Lopes foi convidada para debate em Comissão
A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados recebe, nesta quarta-feira (6), a ministra da Mulher, Márcia Lopes, para discutir formas de enfrentamento da violência contra as mulheres no esporte. O debate será realizado a partir das 13 horas, no plenário 4, e será interativo.
O debate atende a pedido da deputada Laura Carneiro (PSD-RJ). A parlamentar quer discutir mecanismos para combater o assédio e a violência contra atletas, especialmente nas categorias de base, onde a vulnerabilidade é maior.
- Comissão aprova diretrizes de sustentabilidade para unidades de saúde públicas
- Comissão aprova possibilidade de transporte remunerado de passageiros por moto
- Comissão debate condições de trabalho no setor de call center; participe
- Governo sugere flexibilizar regras para suplementação de despesas específicas
- Comissão aprova projeto que facilita acesso de vítimas de violência doméstica ao Minha Casa, Minha Vida
“O agressor ou agente de abuso convive com a vítima em sua rotina de prática desportiva, muitas vezes em posição hierárquica superior que torna mais frágil a posição da vítima”, afirma.
Laura Carneiro entende que também é necessário debater medidas para prevenir ataques e assédio por meio das redes sociais, prática que ganhou repercussão durante as Olimpíadas de 2024, em Paris.
Ela cita que alguns aspectos dessa situação já foram objeto de debate no Legislativo em outras ocasiões, gerado iniciativas como o PL 4866/19, que trata da proteção e apoio psicológico à mulher atleta vítima de violência física ou sexual. O texto já foi aprovado por duas comissões temáticas.
Da Redação – RL
Fonte: Agência Câmara de Notícias
