Roraima teve seu fornecimento de energia interrompido na noite deste sábado (15), a partir das 16h20. A causa do blecaute está sendo analisada pela Roraima Energia, empresa responsável pelo serviço.
De acordo com a Roraima Energia, a interrupção do fornecimento “a todo o sistema elétrico” do estado foi decorrente de “desligamento geral do parque termelétrico que atende o sistema”.
A retomada das cargas só foi iniciada às 19h40, sendo concluída às 23h58.
“As causas do desligamento geral do parque gerador, bem como das dificuldades de recomposição, serão analisadas pelo ONS [Operador Nacional do Sistema] e agentes envolvidos”, informou a Roraima Energia por meio de redes sociais.
A empresa aproveitou o ocorrido para reivindicar celeridade para a interligação do estado com o sistema elétrico nacional, medida que poderia evitar quedas de energia decorrentes de falhas do sistema local.
- Medida provisória destina R$ 8 bilhões para apoiar companhias aéreas que operam no Brasil
- Defesa do Irã se destaca e garante empate sem gols contra Bélgica em Los Angeles
- Marcha em São Paulo reivindica legalização da maconha
- Hugo Calderano é derrotado na final e perde chance de tricampeonato no WTT da Eslovênia
- Comissão aprova exigência de biometria e geolocalização para abrir micro e pequenas empresas
“Esperamos que em um futuro breve, Roraima esteja interligada ao sistema nacional, passando a usufruir de uma fonte mais robusta e estável”, concluiu a nota.
Fonte: Agência Brasil
