- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalMais sete piscinas de centros olímpicos e paralímpicos serão reformadas

Mais sete piscinas de centros olímpicos e paralímpicos serão reformadas

As piscinas dos centros olímpicos e paralímpicos (COPs) de Brazlândia, Ceilândia (Setor O e Parque da Vaquejada), Estrutural, Recanto das Emas, Santa Maria e Planaltina serão reformadas em breve. Os recursos para custear as despesas, no valor de R$ 2 milhões, serão descentralizados do Fundo de Apoio ao Esporte do Distrito Federal (FAE-DF), conforme descrito na Portaria Conjunta nº 14, publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta segunda-feira (30).

“Além das melhorias feitas na parte estrutural dos nossos centros com a equipe do RenovaDF, com pintura e reformas, as piscinas também estão recebendo mudanças importantes, com a inclusão de tecnologia que diminui o tempo de obra a custos menores e garantia estendida”
Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazer

Assim como os equipamentos de Samambaia, Riacho Fundo, Gama e São Sebastião, que passam por melhorias desde o início do mês, as piscinas das outras sete unidades esportivas receberão tratamento das estruturas existentes com recuperação de fissuras, aplicação de material impermeabilizante com fibra de vidro, que garante maior durabilidade, entre outros serviços. O processo para contratação de empresa responsável pelas mudanças deve ser finalizado até o fim de junho.

“Os centros olímpicos e paralímpicos estão sendo transformados completamente ao longo dos últimos anos. Além das melhorias feitas na parte estrutural dos nossos centros com a equipe do RenovaDF, com pintura e reformas, as piscinas também estão recebendo mudanças importantes, com a inclusão de tecnologia que diminui o tempo de obra a custos menores e garantia estendida”, explica a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

A determinação estabelecida em ata foi tema da 90ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Esporte (Confae), em 5 de maio. Finalizada a fase de processo para contratação de empresa e após assinatura de contrato, os trabalhos de reforma iniciarão nos espaços.

Desde a primeira quinzena de maio, as piscinas dos COPs de Gama, São Sebastião, Samambaia e Riacho Fundo passam por reformas diversas, sendo entregues em prazo máximo de 60 dias.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer

The post Mais sete piscinas de centros olímpicos e paralímpicos serão reformadas appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -