- PUBLICIDADE -
InícioLegislativoCLDFParques urbanos são temas de debates nesta semana: segunda (29) e quinta...

Parques urbanos são temas de debates nesta semana: segunda (29) e quinta (2), às 19h

A ocupação de parques urbanos será discutida em audiência pública da Câmara Legislativa nesta segunda-feira (29), às 19h. O evento será mediado pela deputada Júlia Lucy (Novo) e transmitido ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube. “É indiscutível o potencial dos parques urbanos enquanto promotores de desenvolvimento social e econômico por meio da melhoria na qualidade de vida da população”, defende Lucy, ao acrescentar que “um parque bem estruturado pode ser atraente a novos empreendimentos”.

A parlamentar avalia que os resultados serão positivos se houver o envolvimento da população no processo de concepção e gestão dos parques, por gerar apropriação e compromisso social.

Asa Norte

Na mesma temática, a Câmara Legislativa debate, em audiência pública na noite desta quinta-feira (2), o PL 2.180/2021, que cria o Parque Urbano da SQN 114/115, no Plano Piloto. O autor da proposta, deputado Delmasso (Republicanos), explica que os parques urbanos são grandes espaços verdes localizados em áreas urbanizadas de uso público para propiciar recreação e lazer aos seus visitantes.

Segundo o distrital, em sua maioria, esses parques oferecem também serviços culturais, como museus, casas de espetáculo e centros educativos, e estão ligados a atividades esportivas, com quadras, campos e ciclovias. “A área proposta para o Parque Urbano da SQN 114/115 constitui-se em importante local que necessita urgentemente de políticas sustentáveis e de meio ambiente para atingir seu principal objetivo, que é garantir a preservação da área, recreação e lazer à população”, alega. O encontro, portanto, visa discutir e estabelecer critérios para aproximar as políticas públicas da comunidade local.

Na última quarta-feira (24), audiência da Casa reuniu moradores da Asa Sul, lideranças comunitárias e gestores do GDF em debate sobre a criação do Parque Urbano da SQS 412. As propostas de Delmasso tomam por base a Lei Complementar 961/2019, do Executivo, que trata sobre criação, implantação e gestão de parques urbanos no Distrito Federal.
Leia Mais: Audiência debate a criação do Parque Urbano da SQS 412

Fonte: CLDF

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -