- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoSolenidade de posse da diretoria da FIEMG contou com a presença do...

Solenidade de posse da diretoria da FIEMG contou com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na noite desta quinta-feira (26/05), de solenidade de posse da diretoria eleita da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Na ocasião, também foi comemorado o Dia da Indústria, celebrado anualmente no dia 25 de maio. A solenidade ocorreu no Minascentro, na área central de Belo Horizonte (MG).

O empresário do setor têxtil, Flávio Roscoe, permanece à frente da FIEMG para um novo mandato, de 2022 a 2025. A eleição da nova diretoria ocorreu em dezembro de 2021, na sede da entidade durante a Assembleia Geral do Conselho de Representantes da instituição.

Em seu discurso na cerimônia de posse, o Presidente Jair Bolsonaro destacou os avanços da política externa brasileira e ressaltou a importância da indústria e de programas voltados para a preservação de empregos, como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), durante a crise sanitária da Covid-19. E lembrou, ainda, que entre 2021 e 2022 foram criados aproximadamente três milhões de empregos no Brasil.

Durante a solenidade, foram entregues comendas da Ordem do Mérito Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI), títulos na categoria Construtor do Progresso dos anos de 2020 e 2022, diplomas e medalhas alusivas ao mérito industrial dos anos de 2020, 2021 e 2022 e homenagens aos industriais, empresários que, com empreendedorismo, persistência e visão de futuro, colaboram de forma decisiva para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

A cerimônia marcou, ainda, a volta às atividades do Minascentro, com a reinauguração do espaço que estava fechado desde 2018. Cenário de grandes atrações, o local é um importante centro de convenções da capital mineira.

A FIEMG

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais é uma entidade privada que atua há 80 anos para o desenvolvimento da indústria mineira. O sistema FIEMG é composto pelo SESI – Serviço Social da Indústria, SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, IEL – Instituto Euvaldo Lodi, CIEMG – Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais e Instituto Estrada Real, entidades que oferecem serviços em prol do crescimento sustentável e competitivo da indústria da região.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -