- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoPresidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden participam de reunião bilateral nos Estados...

Presidentes Jair Bolsonaro e Joe Biden participam de reunião bilateral nos Estados Unidos

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, participaram, na noite da quinta-feira (09/06), de uma reunião bilateral durante a IX Cúpula das Américas, que ocorre em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Na abertura da reunião, os dois presidentes deram uma declaração à imprensa.

O Presidente Jair Bolsonaro falou de questões ambientais envolvendo a Amazônia, democracia e eleições no Brasil e o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Ele ressaltou que o Brasil tem uma das maiores extensões territoriais do mundo e que a Amazônia é uma das maiores riquezas do país devido à sua biodiversidade, reservas minerais, água potável e uma fonte de oxigênio. O Presidente Jair Bolsonaro ressaltou que o Brasil preserva muito bem o seu território e que dois terços de seu espaço são preservados, o que inclui mais de 85% da Amazônia. “A nossa legislação ambiental é bastante rígida e fazemos o possível para cumpri-la para o bem do nosso país”, disse.

E afirmou, ainda, que o Brasil se apresenta como uma realidade concreta para o mundo e que em breve será um dos maiores exportadores de energia limpa por meio do hidrogênio verde. O Presidente Jair Bolsonaro ressaltou que o Brasil alimenta mais de um bilhão de pessoas no mundo e que possui uma agricultura com tecnologia de ponta.

O Presidente Jair Bolsonaro destacou também que o Brasil tem interesse, cada vez mais, em se aproximar dos Estados Unidos. “Brasil e Estados Unidos têm tudo para selar suas relações comerciais, materializando o eixo norte/sul porque os nossos países se complementam”, avaliou.

Sobre o processo eleitoral, o Presidente Jair Bolsonaro disse que o país quer eleição limpa e confiável para que não reste nenhuma dúvida sobre o pleito.

Sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, o Presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil quer a paz e que adota cautela por dependência comercial com os russos. “Senhor presidente, Joe Biden, nós trouxemos, estamos à disposição, para colaborar na construção de uma saída deste episódio que não queremos entre Ucrânia e Rússia, porque nós deveremos, pretendemos, torcemos e oramos para que saiamos o mais rápido possível dessa situação para que não só o Brasil, o mundo retorne à normalidade”, concluiu o Presidente Jair Bolsonaro.

A IX Cúpula das Américas começou na segunda-feira (06/06) e termina nesta sexta-feira (10/06). O evento reúne chefes de Estado e de Governo e é um importante foro de diálogo político dos líderes dos países das Américas.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -