- PUBLICIDADE -
InícioBrasilExecutivoPresidente Jair Bolsonaro participa de evento que apresenta oportunidades de investimentos no...

Presidente Jair Bolsonaro participa de evento que apresenta oportunidades de investimentos no Brasil

O Presidente Jair Bolsonaro, participou, nesta terça-feira (14/06), em São Paulo (SP), da abertura do 5° Fórum de Investimentos Brasil 2022, com a proposta de apresentar a empresários estrangeiros e brasileiros oportunidades de investimentos e a evolução do ambiente de negócios no Brasil. A organização do fórum, que será o maior evento de investimentos estrangeiros da América Latina, é da ApexBrasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal.

Os painéis do fórum vão reunir autoridades, executivos de grandes empresas do Brasil e do mundo e especialistas de diversos setores. Durante dois dias, será apresentado o panorama e oportunidades em setores como agronegócio, infraestrutura, energia e tecnologia da informação e discutidos temas de interesse dos investidores, como novos modelos de negócios e movimentações das cadeias globais de valor.

Em discurso durante o evento, o Presidente Jair Bolsonaro lembrou que o Brasil tem grande potencial na área do agronegócio, e citou que a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, visitou o Brasil, em abril, e depois declarou que, sem o país o mundo enfrentaria dificuldades para obter alimentos. E destacou a recuperação econômica que gerou empregos mesmo com os impactos da Covid-19.

O Presidente Jair Bolsonaro citou ainda a modernização do ambiente de negócios ao afirmar que o Brasil reduziu o tempo de abertura de empresas. De acordo com o Boletim do Mapa de Empresas, divulgado neste mês de junho pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, o tempo médio de abertura de empresas chegou a um dia e 16 horas no primeiro quadrimestre de 2022, o menor registrado na série histórica iniciada em 2019. Esse tempo representa uma queda de 8 horas (16,7%) em relação ao quadrimestre anterior. Quando comparado com o mesmo período de 2021, o dado apresenta uma redução de 1 dia e 13 horas (48,1%). Com isso, ainda de acordo com o Boletim, o Brasil abriu 1.350.127 empresas de janeiro a abril deste ano.

No Fórum de Investimentos Brasil 2022 os participantes terão a oportunidade de realizar contatos de negócios e encontrar espaços de atendimento onde poderão buscar apoio para desenvolver seus projetos no Brasil. Uma plataforma que possibilita esse contato foi disponibilizada aos inscritos antes da data do evento.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -