- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoPresidente da República, Jair Bolsonaro, participa de evento com empresários do setor...

Presidente da República, Jair Bolsonaro, participa de evento com empresários do setor da indústria

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, nesta quarta-feira (29/06), do evento Diálogo da Indústria com o Presidente, onde falou sobre temas relacionados à economia do país como geração de empregos, desburocratização para a abertura de empresas, programas de apoio ao emprego e à renda e atração de investimentos para o Brasil. O encontro foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Presidente Jair Bolsonaro fez uma fala inicial e depois respondeu a perguntas. Ele destacou a recuperação do emprego no país após o fechamento de postos de trabalho em razão da Covid-19. Citou os dados de que o ano de 2020 foi encerrado com um saldo positivo de criação de empregos com carteira assinada e, entre 2020 e 2021, foram gerados 3 milhões de postos de trabalho formais. Lembrou da implementação de medidas de apoio como o Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) e o pagamento do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).

Aos empresários, o Presidente Jair Bolsonaro citou medidas do Governo Federal para simplificar o ambiente de negócios. Entre elas, a simplificação para abrir empresas que reduziu o tempo médio de espera. O Presidente Jair Bolsonaro afirmou que, atualmente, é possível abrir uma empresa em menos de dois dias, enquanto, há alguns anos, esse prazo chegava a 100 dias.

Citou ainda que milhares de serviços públicos prestados aos cidadãos foram digitalizados tornando o acesso mais ágil e prático, como parte do processo de desburocratização e transformação digital do Governo. E mais de 20 mil normas como portarias e decretos sem eficácia foram revogados, simplificando o ordenamento jurídico de forma a poupar tempo e melhorar o ambiente de negócios no país. Ainda sobre modernização, lembrou da chegada da internet 5G ao país, tecnologia que ele afirmou que vai potencializar a indústria e o comércio.

Na área externa, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou que houve uma grande abertura comercial com o acordo entre o Mercosul e a União Europeia. E que o Brasil é um país que respeita contratos, dando segurança jurídica aos investidores. Segundo ele, o Brasil é a “cereja do bolo” da América do Sul para os investidores.

 

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -