- PUBLICIDADE -
InícioPolíticaExecutivoGoverno Federal entrega 500 moradias a famílias de baixa renda de MG

Governo Federal entrega 500 moradias a famílias de baixa renda de MG

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, na tarde desta quinta-feira (26/05), da cerimônia de inauguração do Residencial Buritis, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Foram entregues 500 moradias que vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas de baixa renda com a casa própria.

O empreendimento faz parte do Programa Casa Verde e Amarela e recebeu R$ 37,5 milhões em investimentos federais, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Cerca de R$ 30,1 milhões foram repassados desde 2019, o que representa 80,31% do total.

No evento, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu o título de cidadão honorário de Coronel Fabriciano. Em seu discurso, ele ressaltou que conquistar a casa própria é ter a certeza de ter um teto para o resto da vida.

O conjunto habitacional entregue conta com 25 blocos, cada um com 20 apartamentos, divididos entre térreo e quatro andares. O condomínio conta com infraestrutura completa, com drenagem, esgoto, água, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública e transporte público. Nas proximidades, há postos de saúde e de segurança, escolas e creches.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, ressaltou que 80% dos contratos dos imóveis do programa Casa Verde e Amarela são para mulheres chefes de família.

Nesta semana, o Governo Federal informou que vai aumentar o valor do subsídio para famílias de baixa renda financiarem imóveis por meio do Programa Casa Verde Amarela. O objetivo é facilitar a aquisição da casa própria e ampliar o número de moradias entregues. O acréscimo será de 12,5% a 21,4%, variando conforme a região, renda familiar e o tamanho da população do município. A medida passará a valer no início de junho e será válida até 31 de dezembro deste ano.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), desde 2019, cerca de 1,3 milhão de moradias foram entregues por meio do Programa Casa Verde e Amarela, possibilitando que cerca de 5 milhões de pessoas fossem beneficiadas com a casa própria e passassem a viver com mais dignidade. Além disso, o Governo Federal retomou a construção de 130 mil unidades habitacionais das 180 mil que estavam paralisadas. A estimativa é que o programa tenha gerado cerca de 7,7 milhões de empregos diretos, indiretos e induzidos.

Fonte: Acompanhe o Planalto – Notícias

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -