O Brasil foi convidado para copresidir um grupo de trabalho durante a Conferência Internacional para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e a Implementação da Solução de Dois Estados, idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e programada para junho. 
Ao lado de Senegal, o Brasil vai comandar a discussão sobre a promoção do respeito ao direito internacional para a implementação da solução de dois Estados.
Foram convocados oito grupos de trabalho como parte do processo preparatório. Tanto os grupos como a Conferência propriamente dita são abertos a todos os Estados-membros e a representantes do sistema ONU, incluindo programas, fundos, agências especializadas e comissões regionais, além das instituições de Bretton Woods.
Segundo o Ministério das Relações Exteriores, todos os estados-membros da ONU estão sendo consultados simultaneamente pelos oito grupos de trabalho e participarão dos trabalhos de forma voluntária. Ainda não há definição sobre quais países vão participar dos grupos.
- Brasil e Quênia defendem parcerias com China em meio a críticas do G7
- Reforma em Cuba não representa capitalismo, mas tentativa de contornar bloqueio dos EUA
- Guterres afirma que mundo não pode ignorar crise no Haiti
- Lula pede que Trump não interfira nas eleições brasileiras
- Lula e Zelensky discutem solução diplomática para conflito entre Ucrânia e Rússia
Fonte: Agência Brasil
