Veja a íntegra da nota
Foi com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Anápolis, Adhemar Santillo, nesta terça-feira (09/03). Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações da Covid-19.
Natural de Ribeirão Preto (SP), mas radicado em Goiás, Adhemar construiu em nosso Estado uma relevante trajetória política. Irmão do ex-governador Henrique Santillo, foi deputado estadual e federal, e administrou o município de Anápolis, minha cidade natal, por dois mandatos.
Além da atuação expressiva na política, Adhemar, que estava com 81 anos, era empresário, radialista e proprietário da Rádio Manchester, sediada em Anápolis.
Nacionalmente, ganhou o reconhecimento pela importante liderança no processo de redemocratização do Brasil, ao lado dos irmãos Henrique e Romualdo Santillo.
- Autorizadas obras de reforma e ampliação do Cepi Bandeirante, em Goiânia
- 2º Portões Abertos do Graer celebra aquisição de novas aeronaves e aproxima população das forças de segurança
- Rede Hemo tem capacidade de atendimento ampliada em todo o estado
- Goiás Pelo Mundo é destaque em reunião do Conselho Estadual de Educação
- Montividiu do Norte tem agora campo sintético de futebol society
Ao partir, deixa saudades e um legado de lutas em favor da democracia que não será esquecido.
Nesse momento de imensa tristeza, deixo minha solidariedade à esposa, ex-deputada Onaide Santillo, seus filhos, demais familiares e amigos. Que Deus em sua infinita bondade possa consolar o coração de todos.
Ronaldo Caiado
Governador de Goiás
Fonte: Portal Goiás
