Citado pelo governador Ronaldo Caiado como “parceiro importante e estratégico”, o presidente estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Daniel Vilela, foi empossado como vice-governador de Goiás neste domingo (1°/1), em solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia.
Aos 39 anos, o ex-deputado federal e filho do ex-governador Maguito Vilela, que morreu vítima da Covid-19 em 2021, falou sobre a parceria que mantém com Caiado, vitoriosa nas eleições e agora protagonista na política goiana.
“Estou muito feliz com essa oportunidade que os goianos nos concedem, juntamente e sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, de podermos, ao longo dos próximos quatro anos, trabalhar e ser instrumentos de transformação para melhorar a vida das pessoas”, declarou. O vice-governador participou do ato solene ao lado da esposa, Iara Vilela.
Reconhecimento
Responsável por liderar a solenidade, o presidente da Alego, deputado estadual Lissauer Vieira, discursou e destacou o trabalho conjunto que manteve com o Executivo sob o comando de Caiado. Na reta final de seu mandato na Casa de Leis, o parlamentar desejou sucesso ao governador.
“Com o Estado mais equilibrado e o trabalho em sequência, tenho certeza que conseguirá fazer uma gestão de compromissos e de resultados para os nossos 7 milhões de goianos”, afirmou.
Em nome da base aliada, o deputado Bruno Peixoto recapitulou ações do primeiro mandato e citou que, agora, a experiência adquirida e a vontade política serão diferenciais para este novo momento.
“Nós, deputados estaduais, sabemos da responsabilidade nesses próximos quatro anos e da necessidade de trabalhar em harmonia com os Poderes aqui representados. Estaremos de mãos dadas”, enfatizou.
“O momento exige diálogo de toda classe política, independentemente de ideologia e cor partidária, para podermos defender a democracia no Brasil e em Goiás”, declarou o deputado estadual Antônio Gomide que discursou em nome dos partidos de oposição.
Secretaria de Estado de Comunicação- Secom
Fonte: Portal Goiás