26/08/2024 às 19:32, atualizado em 26/08/2024 às 21:00
Evento visa conscientizar população sobre o descarte consciente de lixo. Recolhimento de materiais pelo SLU vai até quarta-feira (28)
Por Agência Brasília* | Edição: Ígor Silveira
A comunidade da Vila Planalto participou no último sábado (24) de caminhada ecológica promovida pela campanha Vila sem lixo, Vila sem dengue. A iniciativa recolheu o lixo descartado de forma incorreta pela cidade e conscientizou a população para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
A ação continua esta semana. De segunda (26) até quarta-feira (28), o Serviço de Limpeza Urbana do DF (SLU) fará um mutirão de limpeza na Vila Planalto. Materiais como eletrodomésticos, latas, garrafas, vasos, pneus e outros produtos inservíveis serão recolhidos. Resíduos decorrentes de poda de árvores e resto de obras não serão coletados.
- Nova gestão fiscal do GDF começa a dar resultados
- CEB IPes e PMDF assinam acordo para combater furto de cabos com inteligência e integração
- GDF na Sua Porta chega ao Plano Piloto com R$ 38 milhões em 21 ações
- Confira as cidades do DF com atendimento presencial na área de energia nesta semana
- Plano Piloto e Samambaia recebem ação de acolhimento à população em situação de rua nesta terça-feira (23)
A gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Planalto, Evelyn Heinzen, explica que a iniciativa surgiu depois do grande número de casos de dengue na região entre o final do ano passado e o início deste ano. “A Vila Planalto foi a área da Região Central de Brasília com maior número de casos de dengue notificados. Pensamos nessa iniciativa, antes do início das chuvas, para reduzir o lixo descartado pelas ruas”, informa.

Dados da Sala de Situação de Dengue, do portal InfoSaúde, mostram que a Vila Planalto registrou 878 casos prováveis de dengue este ano, atendidos pela UBS 3 da Asa Norte, localizada na região.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Fonte: Agência Brasília
