Está pronta a primeira escada de emergência do Túnel de Taguatinga. Os degraus que ligam a sala técnica da passagem subterrânea à Avenida Comercial já estão totalmente concretados. O acesso é um dos três que vão atender a obra viária e será usado para evacuar a passagem subterrânea em caso de incêndio.
“A escada central, que leva esse nome por conta da sua localização dentro da passagem, começou a ser construída na primeira semana de dezembro”, relata o engenheiro civil André Borges, um dos responsáveis pela obra. “São 26 degraus divididos em três patamares – é o menor dos acessos de emergência do túnel.”
Leia também

Veja como estão os serviços no Túnel de Taguatinga
- Obras na rede deixam áreas de Arniqueira e Lago Norte sem luz nesta sexta (26)
- Educação e acolhimento fazem parte do tratamento para diabetes no HCB
- Inscrições para composição do Ciamp-Rua/DF são prorrogadas até setembro
- Festa Junina do Instituto Inverso celebra cultura, inclusão e economia solidária
- Cine Brasília celebra o Dia do Orgulho LGBTQIA+ com exibição de 'Labirinto dos Garotos Perdidos'
A saída da escada, à beira da Avenida Comercial, será protegida por um hall de segurança feito de concreto armado. Os operários têm trabalhado, atualmente, nas fôrmas das paredes. O recinto, com 2,8 m de altura, será munido de porta corta-fogo.
O maior dos três acessos, com 63 degraus, está em construção no lado norte do Túnel de Taguatinga, onde os veículos vão transitar no sentido Plano Piloto-Ceilândia. Já a escada localizada na metade sul do passagem será a última a ser construída.
Fonte: Agência Brasília

