Servidora do Detran é premiada em campeonato brasileiro de fisiculturismo
Andrea Angélica ficou no Top 2 em categorias femininas
Rafaela Nogueira
(Brasília-DF, 15/7/2024) No último sábado (13), a analista em atividades de trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal, Andrea Angélica de Oliveira ficou em segundo lugar na competição do “54º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness”, nas categorias “Woman’s Physique Master” (acima de 35 anos) e “Woman’s Physique Sênior” (acima de 1,63 m). A competição aconteceu de 12 a 14 de julho de 2024 na cidade de Belém, no Pará.
Com a premiação, Andrea está no Top 2 do Brasil. Para ela, foi a realização de um sonho, estar entre as melhores do Brasil e é muito grata a Deus por essa vivência. Ela disse que em sua trajetória de preparação teve a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, que incentivaram a sua vontade de continuar no esporte e nas competições.
Andrea informou que no momento não há previsão de quais serão as suas próximas competições, ela vai seguir um protocolo de descanso, comemorar com família e amigos e verificar as estratégias para participações futuras em campeonatos, sob orientação do seu treinador André Torres.
Vale lembrar que em junho deste ano, ela ganhou em primeiro lugar na categoria “Women’s Physique”, Top 1, do XVI Campeonato Brasiliense de Fisiculturismo, que aconteceu em Brasília-DF. E em dezembro do ano passado, aos 50 anos de idade, Andrea competiu pela primeira vez e ficou em primeiro lugar, Top 1, na categoria Body fitness, do “II Kalón Cup”, competição de fisiculturismo, promovida pela Confederação Brasiliense de Fisiculturismo e Musculação.
Entre o campeonato que ganhou em Brasília em junho até este nacional, foram 25 dias de preparação. Nesse período, ela fez quatro treinos diários: um de musculação, com duração de 80 minutos, um de pose e coreografia, com duração de 30 minutos e outros dois de cardio de 40 minutos cada. Totalizando 3h10 de treino por dia.
Com alimentação acompanhada de perto pela sua nutricionista Mirian Arruda, teve ajustes diários, na intenção de não perder peso e manter massa magra corporal. Andrea continuou a sua dieta alimentar com comidas naturais comuns, como: arroz, cuscuz, frutas, verduras, tilápia, frango e ovos. Além disso, foi importante o consumo diário de água de 4 litros, no mínimo.
A servidora ingressou no Detran-DF em 2013. Atualmente trabalha na Procuradoria Jurídica (Projur) da autarquia e nos horários livres ministra aulas na Diretoria de Educação de Trânsito (Direduc).
Confira as fotos da servidora na última competição
Fonte: DETRAN – DF