Atualização dos acessos ocorrerão entre 19 maio e 23 de junho de 2025
(Brasília, 14/05/25) – O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DETRAN-DF) informa o início do processo de recadastramento obrigatório para todos os colaboradores que utilizam o sistema GETRAN. Essa medida tem como objetivo reforçar a segurança e a integridade dos acessos, conforme as diretrizes de segurança digital. A partir de agora, o acesso ao sistema será realizado exclusivamente por meio da plataforma Gov.br, sendo indispensável que o usuário possua uma conta com nível de confiabilidade prata ou ouro para autenticação.
O período para a realização do recadastramento vai de 19 de maio a 23 de junho de 2025. Para efetivar o processo, os colaboradores deverão preencher e assinar digitalmente o Termo de Responsabilidade, disponível no endereço eletrônico http://www.detran.df.gov.br/wpcontent/uploads/2025/05/Detran_DF_Termo_Responsabilidade_Empresas.pdf. Em seguida, o termo preenchido e assinado, junto com uma cópia digitalizada (em formato PDF) de um documento oficial com foto, deverá ser encaminhado para o e-mail: [email protected].
É importante destacar que o não cumprimento do recadastramento dentro do prazo estipulado resultará na suspensão do acesso ao sistema GETRAN. Para garantir o acesso, todos os colaboradores devem possuir uma conta Gov.br com nível de confiabilidade prata ou ouro. Caso ainda não tenham ou precisem elevar o nível da conta, devem acessar o portal oficial do Governo Federal para criar ou atualizar a conta Gov.br.
O Detran-DF conta com a colaboração de todos neste processo.
Fonte: DETRAN – DF