Obra trata dos projetos políticos-pedagógicos das escolas públicas do DF, um dos itens abordados no curso Mobilidade e Trânsito oferecido pelo Detran-DF
Zélia Ferreira
(Brasília – 29/5/2025) – Uma das autoras do Livro “Lugar da avaliação nos Projetos Políticos-Pedagógicos de escolas públicas do Distrito Federal”, lançado este mês e publicado pela editora CRV, é a professora Cristhian Spindola Ferreira que compõe a equipe de coordenação do programa Detran nas Escolas.
O livro foi resultado da pesquisa desenvolvida pelas autoras em projetos político-pedagógicos de escolas públicas do Distrito Federal em 2024. Suas autoras integram o Grupo de Pesquisa em Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico (Gepa). Mais informações sobre a obra e a produção do grupo de pesquisa podem ser acessadas no endereço eletrônico (https://gepaeducacao.com.br/).
“A participação no Gepa é primordial para minha formação profissional contribuindo para as discussões pedagógicas no âmbito do Programa Detran nas Escolas”, enfatiza a coautora, Cristhian Spindola.
O tema abordado no livro é um dos itens da Unidade 3 do curso Mobilidade e Trânsito, que forma professores da rede pública para trabalharem com o tema trânsito desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. A atividade prática do curso é exatamente a avaliação do projeto político-pedagógico (PPP) da escola em que trabalha e a elaboração de uma proposta de inserção ou aperfeiçoamento do trabalho com a temática trânsito no referido PPP.
Fonte: DETRAN – DF