Agentes de Trânsito de MG, CE, PE, como é realizado o trabalho educativo do DER-DF
A equipe da Escola Vivencial de Trânsito (Transitolândia) recebeu, na última sexta-feira (28) a visita de agentes Juliano Benfica Viana e Wagner Gomes Silva que integram a Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito – GOFT, de Governador Valadares- MG.
Os profissionais conheceram as instalações da Escola Vivencial de Trânsito, além dos serviços oferecidos à comunidade escolar do Distrito Federal.
O agente Benfica agradeceu a recepção e elogiou a ação educativa realizada pelo órgão. “Este trabalho realizado pelo DER cria o despertamento para a necessidade de levar a educação de trânsito para os mais variados campos da sociedade”. Ainda segundo ele, a nomenclatura Escola Vivencial de Trânsito faz entender a importância de viver o trânsito no dia a dia.
Ficamos muito felizes em receber profissionais que lidam com o trânsito nos mais variados lugares. Isso mostra que o DER é referência e que o trabalho de educação está ganhando espaço cada vez mais no Brasil”, disse o gerente da Transitolândia, Afonso Dutra.
Na quinta-feira (27), a Escola foi conhecida pelos agentes Wellington Nascimento, Robério Araújo, André Faustino da cidade pernambucana de Paulista, além do agente de Trânsito Aratuba-CE, Thiago Diniz.
O chefe da Diretoria de Educação de Trânsito, Leandro Freitas e o gerente de campanhas educativas do DER-DF, Adhemar Mendes Filho, também receberam aos visitantes.
Fonte: DER – DF