A partir deste domingo (28), moradores do Areal poderão contar com uma tenda de acolhimento a pacientes que apresentem sintomas da dengue. A estrutura é a última a ser entregue à população das 11 previstas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), e ficará localizada no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) 2 da região.
Até o momento, as tendas já inauguradas – Guará, Gama, Paranoá, Planaltina, Plano Piloto, Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires e Varjão – garantiram atendimento a 11,5 mil pessoas. As três primeiras atendem 24 horas e foram as primeiras a serem entregues pelo governo.
Com o objetivo de acelerar o atendimento, desafogando as portas de emergência e urgência dos hospitais, as tendas oferecem triagem, consultórios, farmácias e sala de hidratação, além de uma área de descanso para os funcionários.
O local irá atender diariamente, das 7h às 19h, e possui uma equipe composta de um coordenador, médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório, especialista em laboratório (biomédico ou farmacêutico bioquímico), servidores da área administrativa, farmacêuticos, e pessoal de limpeza e de segurança.
Nova tenda de acolhimento no Areal
- Desligamento de energia afetará Ceilândia nesta terça-feira (23)
- Nova gestão fiscal do GDF começa a dar resultados
- CEB IPes e PMDF assinam acordo para combater furto de cabos com inteligência e integração
- GDF na Sua Porta chega ao Plano Piloto com R$ 38 milhões em 21 ações
- Confira as cidades do DF com atendimento presencial na área de energia nesta semana
· Data – Domingo (29)
· Horário – 8h
· Local – Estacionamento da UBS 2 (SH Arniqueiras, QS 8, Conjunto 410 A)
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)
Fonte: Agência Brasília
