Em uma ação rápida e coordenada na noite desta segunda-feira (26), por volta das 21h10, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou uma importante operação que resultou na retirada de uma pistola calibre .380, munições e drogas das ruas do Setor Habitacional Arniqueira. A operação, conduzida por equipes do Grupo Tático Operacional (GTOP 37 e GTOP 22), demonstrou a eficácia do trabalho em conjunto e o compromisso com a segurança da comunidade local.
Durante o patrulhamento tático na área do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a viatura do GTOP 37, avistou um veículo GM/Vectra preto com três indivíduos em seu interior. Ao perceber a presença da viatura, o condutor do veículo acelerou bruscamente, tentando fugir. A ordem de parada foi ignorada, levando a uma breve perseguição que terminou quando o carro parou e um dos ocupantes fugiu a pé em direção à mata próxima.
Os outros dois indivíduos foram abordados e, durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .380 com 15 munições intactas. Em resposta à fuga do terceiro suspeito, as equipes solicitaram apoio do GTOP 22, BPCÃES e BAVOP para realizar buscas na área de mata. Embora o suspeito não tenha sido encontrado, os policiais localizaram uma jaqueta e um documento que ele havia deixado para trás.
Com base em informações fornecidas por moradores da região, os policiais se dirigiram a um possível endereço do suspeito, onde encontraram uma porção de cocaína, uma porção de maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotações, R$ 1.131,00 em espécie e dois celulares.
Os suspeitos detidos, um de 27 e outro de 28 anos, foram levados à 21ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis. O segundo indivíduo, que já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte de substância entorpecente e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Além dos itens apreendidos, a polícia recuperou e devolveu ao proprietário R$ 6.437,00 em espécie, uma carteira e um celular iPhone que haviam sido roubados.
Fonte: PMDF