Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), apreenderam 22 pássaros silvestres em São Sebastião, nesta terça-feira (1).
Em patrulhamento na Região Administrativa de São Sebastião, os policiais localizaram os pássaros silvestres, que estavam sendo criados em cativeiro.
No total foram lavrados 02 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) PMDF. O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) reiteradamente combate esses ilícitos visando a preservação do meio ambiente.
Os pássaros, seis baianos, quatro canários da terra, dois mineirinhos, dois ticos tico rei, dois cardeais do nordeste, um patativa, um sabiá laranjeira, um gaturamo verdadeiro, um curió, um papagaio verdadeiro e quinze gaiolas foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetas).
- Polícia Militar do Distrito Federal Publica Portaria Ordinatória de 23 de Junho de 2026 Referentes ao Pttc 01/2026
- Foragido por Estupro de Vulnerável é Preso Pela PMDF no Sof Sul
- PMDF Localiza Caminhonete Furtada Poucas Horas Após o Crime na Asa Norte
- Operação Adsumus Reforça Policiamento e Prevenção a Crimes Violentos em Planaltina
- Batalhão Ambiental Apreende Motosserra por Corte Ilegal de Árvores em Fiscalização
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF
