No dia 16 de novembro de 2023, às 18h05, o 28º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio dos policiais militares ostensivos, protagonizou uma intervenção que impediu um potencial caso de feminicídio. A ação ocorreu no endereço QS 18, Riacho Fundo II, quando a equipe da viatura transitava próximo a uma Distribuidora na região.
Desfecho: O autor conhecido pelo envolvimento em casos de violência doméstica, foi abordado e detido pelos policiais militares. O desfecho revelou não apenas o perigo iminente que a vítima enfrentava, mas também a posse ilegal de uma arma de fogo por parte do agressor.
O resultado da operação inclui a prisão do indivíduo, a apreensão de uma espingarda calibre 12 e o registro de três munições intactas.
Histórico: A ocorrência teve início com a comunicação via COPOM sobre um indivíduo que, em posse de uma arma de fogo, transitava nas proximidades de uma distribuidora na QS 18, no Riacho Fundo II. A vítima estava em cárcere privado e conseguiu fugir em um deslize do agressor que saiu à rua com a escopeta na intenção de mata-la. O suspeito, já conhecido por envolvimento em casos de violência contra a sua companheira, estava em busca da vítima com intenções nefastas.
A rápida resposta da PMDF, foi fundamental para evitar uma tragédia iminente. A ação não só preservou a vida da vítima, como também resultou na prisão do agressor e na apreensão do armamento ilegal.
Essa intervenção destaca a importância da prontidão da Polícia Militar do Distrito Federal na prevenção e repressão de casos de violência doméstica. A PMDF reitera seu compromisso com a segurança da comunidade, agindo incansavelmente para proteger vidas e combater a criminalidade.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – Muito mais que segurança
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
Fonte: PMDF