Pensando em promover ações de apoio à saúde mental e estimular o autocuidado, a equipe de enfermagem do centro obstétrico do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) realiza, mensalmente, o projeto Cuidar de Si para Cuidar do Outro. A edição de março ocorreu nesta semana e foi voltada para todas as colaboradoras da equipe multidisciplinar do centro obstétrico.
“A ação é realizada mensalmente e conta com sessões de acupuntura, auriculoterapia, laserterapia, aromaterapia, massagem e também, dia de beleza, com direito a corte e escova no cabelo, maquiagem e até design de sobrancelha, elevando assim, a autoestima das mulheres”, explica a chefe de enfermagem do centro obstétrico do HRSM, Livia De Pieri.
O adoecimento mental tem sido um dos problemas mais sérios que afetam o cotidiano dos profissionais de enfermagem. O projeto veio justamente para apoiar a categoria no enfrentamento dessa realidade.
“Com esse projeto, destacamos a importância do autocuidado e da busca por alternativas e atitudes que proporcionem o bem-estar das pessoas que exercem o cuidado”, afirma.
Segundo Lívia, a ação melhora positivamente a qualidade do clima organizacional, contribuindo para que as pessoas se sintam mais felizes e acolhidas dentro do ambiente de trabalho.
*Com informações do IgesDF
Fonte: Agência Brasília