Nesta sexta-feira (27), em roda de conversa promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Legislativa como parte da programação do “Câmara nas Cidades”, a deputada Paula Belmonte (Cidadania) falou sobre microempreendedorismo feminino. O assunto sucedeu palestra sobre violência contra a mulher. “Muitas ficam no ciclo de violência por dependência financeira. Temos como sair da violência e da dependência financeira, e o empreendedorismo é a chave”, defendeu a distrital.
“Empreendedorismo é superação, é autonomia”, avaliou. A parlamentar é a autora da Lei Federal nº 14.667/23, que institui a Semana do Empreendedorismo Feminino em novembro, com o intuito de conscientizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras.
Belmonte, que é a segunda procuradora-adjunta da Mulher da CLDF, ressaltou a importância da capacitação das mulheres para empreenderem, além de acesso a linhas de crédito, e anunciou a realização de uma semana dedicada ao tema na Câmara Legislativa, no final do próximo mês.
Denise Caputo – Agência CLDF
Fonte: Agência CLDF