Visitação é realizada às terças e quartas-feiras, nos períodos matutino (08h às 11h) e vespertino (das 14h às 17h), com duração de aproximadamente três horas
A Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (PRO 60+) está divulgando uma oportunidade para se conectar com a história política e social do DF. No âmbito do Programa Conhecendo o Parlamento, promovido pela Escola Legislativa da CLDF, o Projeto Cidadania para Todos se destaca pela recepção de pessoas idosas nas dependências da CLDF para uma experiência enriquecedora e culturalmente estimulante para os visitantes. O passeio proporciona ao visitante a oportunidade de explorar a arquitetura e a história do prédio, assim como o entendimento mais profundo do funcionamento do poder legislativo local.
A pessoa idosa participa de palestra ministrada por servidor da CLDF sobre o papel do legislativo, a função dos deputados, o exercício da cidadania, a importância da democracia, a participação popular no processo legislativo e os direitos dos idosos. Além do lanche oferecido pela Casa do Povo, a pessoa idosa tem a possibilidade de visitar o Foyer do Plenário, no qual estão localizadas a Galeria Presidentes da Câmara Legislativa, Galeria dos Constituintes, Galeria das Parlamentares, Galeria Athos Bulcão e a exposição de obras de arte, que variam conforme cronograma da CLDF.
“Além de ser uma atividade agradável e educativa, os idosos podem aproveitar e recorrer à Pro60+ para demandas e necessidades. Estamos prontos parra atendê-los da melhor forma”, destacou deputado Distrital Chico Vigilante, Procurador Especial da Pessoa Idosa
na CLDF.
Serviço
As visitas são realizadas às terças e quartas-feiras, nos períodos matutino (08h às 11h) e vespertino (das 14h às 17h), com duração de aproximadamente três horas, para um grupo de, no máximo, 135 participantes. Aos participantes são disponibilizados até três ônibus, por edição, para o translado, lanche e “kit-cidadão”.
O agendamento é realizado durante o período destinado à inscrição, pelo número telefônico: 3348-9205 ou pelo e-mail [email protected] .
* Com informações da assessoria de comunicação da Procuradoria de Defesa dos Direitos da Pessoa
Idosa (PRO 60+)
Fonte: Agência CLDF