O mês das mulheres está chegando ao fim, mas para a deputada Dayse Amarilo (PSB), mulher, enfermeira e servidora da Secretaria de Saúde há duas décadas, ainda é tempo e faz-se necessário homenagear as mulheres profissionais de saúde.
Por isso, na manhã desta sexta-feira (31), às 9h30, o plenário da Câmara Legislativa abre suas portas para prestar uma justa e merecida homenagem às mulheres que oferecem um serviço de excelência, seja na rede pública, seja na rede privada – a despeito de uma série de problemas verificados na saúde local, as profissionais se esforçam e cumprem, com louvor, as demandas que lhe são afetas.
Proposta por Dayse Amarilio, a solenidade contará com a entrega de moções de louvor para alguns profissionais da saúde.
Para a distrital, “em tempos de pandemia, a atuação destas profissionais passou a ter mais atenção e destaque”. Entretanto, Dayse destaca que “ ainda é preciso avançar muito mais, seja na valorização de tais profissionais, na melhoria de suas condições de trabalho, na isonomia no tratamento salarial e outros tantos aspectos que ainda demandam grandes avanços”.
“É sempre tempo de homenagear as profissionais e chegou a hora desta Casa fazer essa homenagem”, diz Dayse Amarilio.
Foram convidadas para a solenidade a Cirurgiã-Dentista da SES/DF, Presidente do Conselho de Saúde do DF, Especialista Em Saúde Coletivae Mestranda em Políticas Públicas em Saúde na Fiocruz Brasília,a Sra. Jeovânia Rodrigues Silva; a auxiliar de Serviços Gerais, trabalhadora do Hospital Geral Do Guará, a Sra. Gicélia Oliveira Souza; a Mestre em Psicologia Clínica pela UnB, Especialização Em Psicanálise, Parentalidade e Perinatalidade, Psicóloga Clínica e do Programa de Interrupção Gestacional Previsto em Lei da SES-DF, a Sra. Shyrlene Nunes Brandão; a Agente Comunitária de Saúde da UBS 3 do Itapoã, a Sra. Eliana Costa; a Técnica Enfermagem, Servidora Da SES, atualmente Gerente da UPA da Ceilândia, a Sra. Gizele da Silva de Oliveira de Faria.
* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Dayse Amarilio
Agência CLDF