Em audiência pública realizada nesta segunda-feira (16) pela Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa para debater a gestão do Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev), foi firmado um compromisso pela direção do instituto de nomear os 65 aprovados no último concurso público para o órgão.
Ao ser questionada durante a audiência pública pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) a respeito da demanda dos aprovados, a diretora-presidente em exercício do Iprev, Raquel Galvão, garantiu que os novos servidores deverão começar a trabalhar em breve. “O Iprev está sendo totalmente organizado para receber os 65 novos concursados. Ainda nesta semana o Diário Oficial do DF vai publicar o crédito no valor de R$ 1,75 milhão que vai viabilizar as nomeações”, afirmou.
“Sabemos que há crédito disponível para as nomeações e vamos fazer uma força-tarefa para que esses servidores sejam chamados. Se foi feito concurso, se existem aprovados e se existe orçamento, então o Iprev tem que chamar essas pessoas que se dedicaram tanto para passar na seleção”, observou Paula Belmonte.
A diretora-presidente do Iprev também ressaltou a crescente demanda de trabalho no instituto. “O Iprev precisa desses servidores, pois nossa demanda é muito grande. Hoje temos mais de 30 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas. Com a vinda dos aposentados e pensionistas da Educação para o Iprev, vamos passar de 60 mil beneficiários”, revelou. À comissão, Raquel Galvão estimou que os novos servidores do Iprev devem começar a trabalhar nas próximas semanas.
Fonte: Agência CLDF