A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) está passando por uma grande revitalização e adequação de suas estruturas. Ao todo, as obras envolvem 12 leitos, sendo oito na UTI adulto e quatro na UTI pediátrica.
“O HRT foi inaugurado em 1974. É um prédio antigo e que precisava de manutenções. Estamos fazendo a substituição das instalações elétricas, nas tubulações de água quente e fria, na rede de gases, entre outras melhorias”, explica a diretora administrativa do HRT, Lourdes Medeiros.
Além disso, o revestimento cerâmico das paredes, o gesso do teto e o piso estão sendo substituídos. O espaço terá nova pintura e impermeabilização e exaustores, armários, ar-condicionado estão sendo trocados.
De acordo com o subsecretário de Infraestrutura, Luciano Miguel, a obra corrigiu algumas deficiências de acessibilidade, acomodação, instalações elétricas, hidráulicas e possibilitou uma melhor ventilação do local, proporcionando melhora na qualidade da prestação dos serviços à população.
“Uma revitalização como essa é de suma importância e adequa o espaço à capacidade de internações frente às demandas, que aumentaram ao longo dos anos”, afirma o subsecretário.
Enquanto as obras forem realizadas, os pacientes serão encaminhados para outras unidades da rede, tendo garantido o atendimento.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Fonte: Agência Brasília