A Secretaria de Saúde testa, nesta terça-feira (12), um novo sistema de fumacê. O equipamento lança o inseticida mais alto e a maior distância.
O teste ocorre das 5h30 às 7h na Estância Mestre D’Armas, em Planaltina. A imprensa será aguardada no local a partir das 6h40.
Leia também
‘Somente uma ação entre governo e população pode vencer a dengue’
- Com mais de 126 mil inscritos neste ano, Aprova DF é iniciativa eficiente na preparação para concursos
- Estudos e pesquisas avaliam movimento turístico no Distrito Federal
- Porta-voz da Embaixada dos EUA visita CIL 01 e dialoga sobre temas gerais com estudantes
- Bolsa Família: mais de 90 mil beneficiários ainda não fizeram acompanhamento de saúde
- Obra da UBS do Incra 8 já conta com acabamento e revestimentos internos
O diretor de Vigilância Ambiental, Jadir Filho, explica que a atividade faz parte do desenvolvimento do equipamento, que conta com parceria do Ministério da Saúde e da FioCruz.
O fumacê utiliza um larvicida biológico, produto inofensivo aos humanos, mas com potencial de eliminar as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Pauta
Teste de novo equipamento de fumacê
– Local: Estância Mestre D’Armas
– Horário da ação: das 5h30 às 7h
– Horário para encontro com a imprensa: a partir das 6h40
– Local do encontro com a imprensa: https://goo.gl/maps/BRJHeJWygLtTi4EZA
Contato: diretor de Vigilância Ambiental, Jadir Filho (61) 9 8405 3179
Fonte: Agência Brasília

