- PUBLICIDADE -
InícioDistrito FederalNovacap arrecada 3,5 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

Novacap arrecada 3,5 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) arrecadou, em uma semana, 3,5 toneladas de doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Todos os produtos foram transportados para um galpão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) na segunda-feira (20). A ação faz parte da campanha Brasília pelo Sul, promovida pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

“Esse é o momento de intensificarmos a atuação para que possamos bater esse número na próxima contabilização das arrecadações”

Fernando Leite, presidente da Novacap

“A participação dos trabalhadores da Novacap e da comunidade de maneira geral foi fundamental para que chegássemos a essa quantidade”, comemora o presidente da companhia, Fernando Leite. “Esse é o momento de intensificarmos a atuação para que possamos bater esse número na próxima contabilização das arrecadações.”

As doações foram transportadas em caminhões da Novacap para o local de destino antes de serem encaminhadas para a Base Aérea. Nesse período, ocorre uma triagem para identificar de que tipo são as doações.

Doe na Novacap

Os cidadãos interessados em ajudar a população do Rio Grande do Sul podem levar doações para pontos de coleta disponibilizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Entre esses pontos, há uma tenda na frente da portaria principal da Novacap, que funciona ininterruptamente todos os dias da semana, inclusive sábado, domingo e feriados.

Entre os itens recomendados para doação estão produtos de limpeza, alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e água.

Recomendações importantes
– Doe produtos em bom estado de conversação e limpos
– Coloque produtos de uso pessoal em sacos plásticos, identificando sexo e faixa etária para os quais se destinam
– Calçados devem estar com pares juntos

Brasília pelo Sul 

O Comitê de Emergência Brasília pelo Sul foi instituído pelo governador Ibaneis Rocha no dia 7 deste mês, com o objetivo de arrecadar doações destinadas às vítimas das enchentes que desde abril atingem o Rio Grande do Sul. O comitê é composto por 22 órgãos e diversas entidades da sociedade civil organizada, sendo coordenado pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais do Gabinete do Governador e com ações lideradas pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha.

*Com informações da Novacap

Fonte: Agência Brasília

Comentários

[wce_code id=1]
- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -