O Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou, nesta segunda-feira (29), mais de cem médicos para reforçar a rede pública de saúde do DF. São 99 profissionais aprovados em concurso público, além de oito novos candidatos convocados para ocupar vagas de médicos psiquiatras que não tomaram posse dentro do prazo legal. Os nomeados têm 30 dias corridos para tomar posse, a contar da publicação do ato de nomeação.
Entre as especialidades com maior número de nomeações, destacam-se cirurgia geral, com 29 profissionais convocados, e ginecologia, com dez novos médicos. Também foram nomeados anestesiologistas, cirurgiões oncológicos, pediátricos e vasculares, profissionais da clínica médica, coloproctologistas, gastroenterologistas, hematologistas, neurocirurgiões e pediatras.
*Com informações da Secretaria de Saúde (SES-DF)
🔥 LEIA TAMBÉM
- Orla do Lago de Brazlândia recebe encerramento do projeto Primeira Infância em Foco
- Encontro de mães atípicas fortalece diálogo e acolhimento às famílias no DF
- Peça teatral com parceria do GDF homenageia o artista Alexandre Ribondi
- Pré-diabetes pode ser revertida, mas exige mudança de hábitos e acompanhamento médico
- Obras na rede deixam áreas de Arniqueira e Lago Norte sem luz nesta sexta (26)
